O iPhone 5 ainda está nos seus primeiros dias de venda, mas já estão surgindo reclamações e imagens de compradores que garantem que, ao tirar o aparelho da embalagem, ele já apresenta marcas e arranhões nas bordas e na traseira. Claro que os problemas são pequenos comparados à revolta de usuários em relação à tela frágil do Samsung Galaxy S3, mas não deixa de ser uma questão séria.
Seguindo as reclamações sobre os arranhões do iPhone 5, começaram a aparecer os já conhecidos testes de resistência pela web. Um internauta americano, usando a chave de um carro riscou toda a traseira do smartphone para conferir se ele realmente ficaria marcado. E o resultado foram estragos consideráveis na tampa do smartphone, provando que ele realmente não é à prova de riscos.
O site iFixit também realizou seu teste no aparelho da Apple, usando uma criança de dois anos e um molho de chaves. Após alguns segundos “brincando” de bater as chaves no celular, a pequena conseguiu estragar toda a sua parte traseira.
Os modelos anteriores do smartphone da Apple nunca mostraram qualquer vulnerabilidade neste sentido. Embora o iPhone 4 tenha sofrido muitas críticas em relação à sua antena, e o 4S contasse com um problema na vida útil de sua bateria, reclamações sobre arranhões nunca existiram. Mas como o novo aparelho possui um corpo de alumínio anodizado, é possível que pela primeira vez o smartphone da Apple seja sensível a riscos e marcas de uso.
Assim, se você já está contando as moedas para comprar o iPhone 5 assim que for lançado no Brasil, guarde um poudo de dinheiro para adquirir também uma boa capa protetora. Pois ao que parece, qualquer coisa pode marcar o smartphone com facilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário